Guerra na Europa, inflação elevada, subida das taxas de juro, aumento dos combustíveis… realidades que impactam, a cada dia, a vida de milhares de pessoas. Com o aproximar da quadra natalícia, Tânia Ribas de Oliveira dirige aos portugueses palavras de encorajamento, enaltecendo a capacidade de luta e resistência do país, evidenciada em tantos outros momentos desafiantes.
«Sempre nos mostrámos resilientes face a todas as contrariedades. Já passámos por momentos historicamente difíceis e conseguimos sempre dar a volta. Acredito que desta vez também irá acontecer assim», afirma a apresentadora de televisão.
Tânia Ribas de Oliveira julga, no entanto, que «2023 não vai ser um ano fácil. Acho que vai ser um ano cheio de desafios, de muita ginástica financeira e económica nas casas de cada um de nós». Num contexto de adversidade, reforça ser fundamental nunca deixar de se olhar para o lado, de estar atento às necessidades dos outros e de se ser solidário. «Há sempre alguém que pode precisar de ajuda e não a pede… há muita pobreza envergonhada. Se todos conseguirmos partilhar algo, passamos por tudo isto com outra leveza», defendeu ainda a comunicadora.