Após a separação em 2020, Ana Garcia Martins e o ex-marido, o jornalista Ricardo Martins Pereira, encontraram uma solução que permite a todos uma experiência «muito tranquila». Trata-se da guarda partilhada dos filhos em que Benedita, de quatro anos e Mateus, de dez estão semanas alternadas em casa de cada um dos progenitores.
Ajuda o facto de viverem no mesmo bairro. «Se os miúdos estão com a mãe e têm saudades do pai podem ir para o pai e vice-versa. Há muita flexibilidade nesse sentido. E a coisa funciona». Para a filha não terá sequer havido propriamente uma transição. «Estamos neste regime há três anos e a Benedita não se lembra de outra realidade. Para eles foi um processo mais ou menos natural», refere a influencer.
Quanto ao facto de terem uma mãe conhecida nas redes sociais, mas também pela participação em programas de televisão, Ana considera que os filhos «não percebem bem». Embora o rapaz, por ser mais velho, esteja numa fase diferente: «Está numa escola onde tem colegas mais velhos e depois os pais acabam por saber quem eu sou, e brincam com ele. Mas eles não têm bem noção».