O Abem já apoiou 625 agregados familiares na compra de medicamentos de que necessitam, num total de 1.519 pessoas. O Programa Abem já é uma realidade na vida de 168 crianças com menos de dez anos e 145 adolescentes e jovens menores de idade.

O projecto, que se encontra ainda em fase de piloto, chegou ao terreno no final de Maio de 2016. Conta com uma rede de mais de centena e meia de parceiros, entre farmácias, instituições de solidariedade social e autarquias, e está presente em 11 concelhos nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Portalegre e Viseu O objectivo é estender-se a todo o país até ao final de 2017.
O Programa Abem quer apoiar todos os cidadãos que, por razões económicas, não conseguem ter acesso ao medicamento. E quer fazê-lo em condições de total dignitude. Para tal, foi constituído um fundo solidário, mantido através de donativos.
Este fundo está integralmente devotado à co-comparticipação das terapêuticas prescritas aos beneficiários Abem que, apresentando um simples cartão nas farmácias, passam a poder levar para casa os medicamentos de modo gratuito e discreto.