A celebrar 14 anos de carreira, Aurea não esquece, até aos dias de hoje, o sucesso que alcançou quando, em 2010, lançou o seu primeiro álbum, homónimo. Em poucos meses, o disco atingiu o primeiro lugar no top nacional de vendas, conseguindo a marca de dupla platina.
«Depois de termos o disco gravado, estive cerca de um ano à espera que saísse. Quando finalmente chegou a altura nem sei explicar… foi, de facto, muito especial. Foi, por um lado, um alívio gigante e, ao mesmo tempo, uma ansiedade grande porque não sabia como é que as pessoas iriam reagir, como seria pisar um palco pela primeira vez… ou se iria ter público a assistir», recorda a cantora e compositora portuguesa.
Aurea encontrava-se nos EUA, em viagem, quando foi informada de que o seu disco «Aurea» estava a ser muito acarinhado. «Estava num café, a beber um latte, em Nova Iorque, quando recebi uma SMS da então minha produtora a dizer que o disco estava no primeiro lugar do top nacional de vendas em Portugal. Foi uma felicidade tremenda! Lembro-me de sair para a rua e, naquele momento, ter começado a nevar. Comecei a rodopiar no meio da rua, foi lindo!», evoca a artista de raízes alentejanas. «É das lembranças mais bonitas que guardo no meu coração», conclui.