Rodrigo traz visual cuidado: camisa com gola, calções e sapatinhos de crochet verde-água. Tudo a combinar, como gente grande. Com um mês de vida, é um bebé de postura delicada, distante das agitações de recém-nascido. «O que podemos dizer? Ele é um fofo», atira, de sorriso largo, Ana Sanches. «O Rodrigo é um bebé feliz, eu acho. Vai-nos dizendo isso pelo choro ou na forma como olha para nós».
Pais pela primeira vez, Diogo Onofre e Ana Sanches - que se encontrava no espaço Saúda, no Festival NOS Alive, quando as águas rebentaram a 6 de Julho – irradiam paz. Em matéria de choros ou fraldas, pouco ou nada os intimida. «Não tem sido difícil cuidar do Rodrigo. Ele só não gosta muito é de ir para o berço», aponta Ana. «E ai de quem o dispa… aí chora e chora, mas é um bebé que se acalma rápido. Basta dar-lhe colinho ou maminha», frisa, orgulhoso, Diogo.
De coração apertado, Diogo já regressou às obrigações de adulto: o emprego, na EDP. «Vou fazer escapadelas à hora de almoço. Estou a 15 minutos de casa, vai dar para estar uns minutos com o Rodrigo e a Ana».