Política de utilização de Cookies em Revista Saúda Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar, está a concordar com a utilização de cookies e com os novos termos e condições de privacidade.
Aceitar
7 outubro 2020
Texto de Sandra Costa Texto de Sandra Costa

Publicidade vintage em exposição

​​​​​​​​​​​​​Visita presencial e virtual aos anúncios publicitários farmacêuticos da década de 1960.

Tags
A exposição “Vintage PUB – a memória das farmácias” abre ao público a 16 de Outubro, no Museu da Farmácia, em Lisboa. Também disponível online, reúne anúncios inseridos na década de 1960 em publicações do Grémio Nacional das Farmácias, a organização que representou o sector durante o Estado Novo. 

A mostra inclui anúncios de comprimidos, unguentos, xaropes e pomadas, acompanhados de ilustrações sugestivas e adjectivos como «poderoso», «revigorante», «seguro» ou «forte». Os anúncios foram agrupados em quatro núcleos: Corpos Sãos, Pelas Crianças, De Bom Humor e Nunca Esquecidos, procurando não só a valorização estética de cada um, mas também as histórias e lembranças que estão por detrás de cada anúncio.​

A inauguração, a 15 de Outubro, coincide com a data do 45.º aniversário da Associação Nacional das Farmácias (ANF). A exposição, que resulta da parceria entre o Arquivo Histórico das Farmácias e o Museu da Farmácia, pode ser visitada até 31 de Janeiro de 2021, entre as 10h e as 19h, com entrada gratuita.​

Notícias relacionadas