Em contagem decrescente para o arranque da 9ª edição do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, de 20 de julho a 20 de agosto, em sede dividida entre a Nova Zelândia e Austrália, a futebolista portuguesa Jéssica Silva, 28 anos, mostra-se entusiasmada e otimista quanto à participação da seleção das Quinas na competição.
«Portugal tem uma seleção jovem, somos uma seleção com muito talento… Queremos mostrar o nosso futebol e que somos uma seleção com muito para dar e mostrar nestas grandes competições», defende a jogadora.
«Seguramente, se tivermos ao nosso nível, quando voltarmos a Portugal, vamos estar felizes. É só Portugal estar no seu melhor nível e tenho a certeza de que vamos muito longe», sublinha.
Portugal, que vai participar pela primeira vez num campeonato do mundo, integra o grupo E, estreia-se em campo para defrontar Países Baixos (23 de julho), seguindo-se o Vietname (27 de julho) e a bicampeã Estados Unidos da América (1 de agosto).
«Este é um momento de história na história do futebol. A nossa seleção tem feito coisas brilhantes, temos progredido de uma forma incrível. Fazer parte deste leque de jogadoras, que continua a marcar o futebol feminino, na história do futebol, é importante. É mais um sonho realizado e um objetivo concretizado», confidencia.