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Alimentos hipercalóricos: conheça-os!

Enquanto algumas pessoas lutam para perder peso, outras fazem dietas específicas para engordar.

 

São diversos os motivos: desde o metabolismo exageradamente acelerado, ou fatores (genéticos, emocionais, ambientais, entre outros) que podem dificultar o aumento de peso. Ou ainda,  simplemente, a busca por um corpo mais musculado, pode levar a que muitas pessoas invistam numa dieta hipercalórica.

Para que o nosso corpo ganhe peso, ele precisa de receber mais calorias por dia do que as que gasta. Porém, essas calorias extra não deverão provir de alimentos com índices nutricionais pobres (como por exemplo, chocolates, gelados ou batatas fritas). O ideal é que se siga uma dieta hipercalórica saudável, optando por uma alimentação rica em proteínas, hidratos de carbono de baixo índice glicémico, aminoácidos, vitaminas e minerais:

  • Ovos;
  • Leite ou leite vegetal (no caso de ser intolerante ou alérgico à lactose);
  • Oleaginosas (amendoins, nozes, amêndoas ou outras);
  • Bananas;
  • Abacate;
  • Azeite extra virgem
  • Chocolate negro;
  • Carne e salmão

Para além dos alimentos hipercalóricos naturais, poderá recorrer à suplementação alimentar de alto teor calórico, para auxiliar o processo de aumento de massa “muscular”. Para tal, deve antes de mais consultar um nutricionista, que lhe avaliará o que está em falta no seu organismo e na sua dieta.

Ingerir mais calorias do que as que gasta pode não ser uma tarefa fácil, já que isso depende do tipo de alimentos que consome, e tem de ser feito de forma correta. Assim, a fórmula é simples: alimentos hipercalóricos + suplemento hipercalórico + exercício físico. Seguindo esta fórmula pode alcançar os resultados esperados, de uma forma adequada, nunca esquecendo o importante papel que o seu nutricionista e/ou farmacêutico têm neste processo.

Ao adquirir estes produtos hipercalóricos na sua Farmácia, terá a segurança do aconselhamento farmacêutico.