O director-técnico da Farmácia da Lajeosa, Hugo Ângelo, recebeu, no dia do Feriado Municipal, a Medalha de Mérito Municipal da Câmara de Tondela, pela dedicação com que agiu em prol da comunidade nos incêndios de Outubro do ano passado.
Este galardão reconhece o «trabalho, dedicação e empreendedorismo em prol da comunidade» de personalidades daquele concelho do distrito de Viseu, explicou o autarca de Tondela, José António Jesus.
Há um ano, recorde-se, a Farmácia da Lajeosa reabriu portas à população menos de 24 horas após ver a sua farmácia ficar reduzida a cinzas na noite de 15 de Outubro, nas instalações da Junta de Freguesia. «Quando não há electricidade, quando não há água, quando não há comunicações, aquilo com que podemos contar é uns com os outros», sublinhou o responsável, Hugo Ângelo, ao receber a medalha.
Na cerimónia, o farmacêutico agradeceu à comunidade que serve: «A população ajudou-nos imenso», assinalou. «A farmácia ardeu e fomos acolhidos de braços abertos pela Junta de freguesia».
Hugo Ângelo congratulou-se também pelo facto de a sua farmácia pertencer àquela que é «talvez a maior rede privada em Portugal na área da saúde, a rede das Farmácias Portuguesas. Sem esta rede não teria sido possível, em menos de 24 horas, voltar a abrir a farmácia ao público», asseverou.
«Este prémio é de toda a comunidade em que estamos inseridos, das Farmácias Portuguesas, de vanguarda a nível europeu e mundial», concluiu o farmacêutico.