Política de utilização de Cookies em Revista Saúda Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação.
Ao continuar a navegar, está a concordar com a utilização de cookies e com os novos termos e condições de privacidade.
Aceitar
10 abril 2019
Texto de Sandra Costa Texto de Sandra Costa Fotografia de Miguel Ribeiro Fernandes Fotografia de Miguel Ribeiro Fernandes

Presidente da ANF recebe Prémio Kaizen

​​​Galardão reconhece aposta na melhoria contínua da Associação, com impacto nas farmácias.

Tags
O presidente da Associação Nacional das Farmácias, Paulo Cleto Duarte, recebeu o Prémio Kaizen, atribuído pelo Instituto Kaizen, que comemora este ano o seu 20.º aniversário em Portugal. O prémio reconhece pessoas ou entidades que se evidenciam pela forte aposta na cultura de melhoria contínua. «O dr. Paulo Duarte vê esperança na mudança porque, quando se começa, começa-se com mais força e energia», disse António Costa, Senior Partner Kaizen Institute Western Europe.
 
Paulo Cleto Duarte atribuiu o mérito do prémio à sua equipa e às 20 mil pessoas que trabalham na rede portuguesa de farmácias. «Eu apenas tive a sorte e o privilégio de estar na altura certa no sítio certo». O momento que representou a adesão da ANF aos princípios da metodologia Kaizen aconteceu em 2011. O sector enfrentava fortes quebras de rendimentos e tinha pela frente desafios relevantes. «Andávamos à procura de novas soluções e o Instituto Kaizen fez-nos acreditar que era possível, numa área de serviços, ter uma cultura permanente de melhoria contínua e mudarmos tudo, sem que isso significasse mudarmos a nossa essência», explicou. Desde então, a ANF tem implementado «pequenas grandes mudanças», desde processos que impactaram a rede de associados até projectos internos de organização associativa. 
 
A 8.ª edição do Prémio Kaizen Lean decorreu a 9 de Abril, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e distinguiu várias empresas que se destacaram pela aposta na melhoria contínua, nas categorias Excelência na Produtividade, Excelência na Qualidade, Excelência no Sistema de Melhoria Contínua e Excelência na Estratégia de Crescimento.
 
 

Notícias relacionadas
Galerias relacionadas